segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pá.

Sapato apertado?
 Na verdade era e será muito mais que isso. 
Mas tudo bem, decidimos assim... 
E hoje com os pés aliviados confortamos nossos corações em outros colos...
 Pra quê lembrar? 
Se o que quero é esquecer?
 Sentia ciúmes do seu passado, doía está em seu presente e agora o seu futuro sem mim, me incomoda.
 E hoje sei que rótulos sociais valem mais que sentimentos, 
que bom que descobri isso a tempo.
Mr. SGP.

domingo, 21 de novembro de 2010

Mudanças...

Ninguém a conhece! Qual? A que sempre muda?? Não, na verdade ninguém a conhece. Na verdade eu não me conheço.  Sou uma nova Mr. SGP. todos os dias... Mudo enquanto posso, enquanto quero, enquanto sinto prazer em mudar,... Não preciso que me conheçam para gostarem de mim, porém, preciso mudar para me descobrir. De fato não nasci assim, nem sempre fui essa garota independente de pensamentos e crenças... Já me deixei levar por provérbios chineses, chantagens, já sonhei sonhos alheios,... Mas, hoje sou Eu, que não chamo de madura e sim de crescida. Se sei o que quero?? NÃO! Mas idealizo o que talvez um dia venha a querer. Se ainda tenho necessidade de mudar? SIM! Espero nunca perde-la e se for pra voltar a sobreviver de provérbios que sejam os que falam de amor, chantagens? Que sejam as baratas. Sonhos? Que sejam os que me elevam a sempre querer mais e mais da vida. Sonhos que me dêem a capacidade de mudar sempre e sempre. Que nunca amadureça totalmente... Pois, o que seriam dos parques e dos circos... Ontem não gostava de palhaços, hoje adoro os domadores de leões; anteontem estive num circo e vi um Grande Espetáculo onde o trapezista sofria um acidente, ele mudou... não para ruim.
                                                                                                                 
Mr. SGP.



(Não foi o meu melhor texto =/)

sábado, 13 de novembro de 2010

C.M.

Quando uma coisa está ruim só faz piorar. Errado!
Tudo pode mudar... de novo.
Quando a esperança se vai, não sobra mais nenhum sentimento. Errado! O amor é mais forte que ela. Quando o sonho acaba, podemos recostar novamente a cabeça no travesseiro e dormir. Quando a luz acaba sempre há velas e fósforos.
Para o sol; óculos escuros, para areia da praia; pés descalços...
Para meu coração resta a saudade, que machuca e me faz inerte. Fotos, músicas, cicatrizes nunca obtidas,...  E faz dias que as palavras fogem de minha mente, não consigo escrever depois de alguns acontecimentos. Fatos que foram postos sobre a mesa de forma dura e cruel. Despedaçaram meu coração e fizeram uma chacina de meus sentimentos.
E quando pensei que tudo havia esvaecido você ressurgiu e me fez acreditar de novo que posso novamente seguir em frente, e que pior do que ferimentos é nunca ter vivido intensamente. 

Mr. SGP.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Parque de diversão

Agente podia brincar de amor hoje, o que você acha? Deixar as unhas e os cabelos respirarem, deixar o medo da celulite, deixar que o tempo se encarregue SOZINHO de se livrar do que passou. Esquecer um pouco da hora, viver o que há pra viver, deixar o coração ser livre, deixar de se irritar por nada, sabe? Ler aquele romance idiota e assistir aquele filme água com açúcar da seção da tarde comendo cereal com leite em pó (rsrs). Sabe, olvidar o vazio que às vezes nos preenche muito mais que nossos órgãos, deixar de querer ser perfeita, de querer fazer tudo sozinha, porque você pode até ser doida, mas, sei que cega você não é, e eu estou aqui do seu lado basta apenas QUERER me enxergar. Estou aqui para entender, e muito mais que isso para te entender. Let's GO! Vamos brincar só hoje de amor? Ver o sol nascer, e amar, amar de uma forma única sentido o friozinho como se andasse de roda gigante. É, é isso que quero viver. Quero andar por aí de mãos dadas e que pensem o que quiserem. Deixe as pétalas soltarem, meu amor! E surgirem ao alvorecer, mais que pétalas soltas, serão os retalhos de meu coração indo te encontrar, não se preocupe estaremos juntas no crepúsculo mais breve. E o que eu mais quero é ser feliz e sabe mais? Brincar de amor!
Mr. SGP.

...Ela chegou ao baile e tudo que mais queria era chorar. Todos a olhavam, e não era por ser a mais bonita. Ela estava bem ali, no meio de todos e aqueles olhares eram como luvas de boxe a golpear seu coração. Ela queria desaparecer, tudo que mais queria era submergir nos véus de um colossal oceano, onde nem mesmo seus mantos saberiam que ali se encontrava. E tudo que fez foi chorar. Correu para longe daqueles olhares que tanto lhe afligiam e nas rampas da aflição deixou que lhe escapasse a primeira lágrima de alívio, depois de tanto segurar as gotas não demorou muito para que viessem as outras, desabou. O sal que escorria pelo rosto era para ela doce como mel. Depois disso o salão de festas não era mais tão assustador assim, e o filme de terror que estava vivendo a pouco mais que dez minutos atrás, havia levado críticas de público e desaparecera como num passe de mágica. Voltou ao festejo com mais confiança e agora todos pareciam lhe olhar diferente, com respeito. Por mais que isso fosse mentira era assim que queria pensar.


Mr. SGP.

... E me escondo,

me escondo atrás desses óculos, eles que me deixam ver tudo em tons de sépia. Num mundo onde sempre é outono, onde em cada olhar existe sentimento e todos são ruivos. Escondo-me, mas, ela sempre me encontra. Entre uma curva e outra ela surge, e ressurge. Aparece como as borboletas na primavera e me alegra com uma simples careta.
Com esses óculos desvendo mundos, e chego ao fim de cada infinito peculiarmente nomeado particular. Ninguém é capaz de imaginar o que se asila por detrás de tais lentes. Só ela, que parece adentrar os mais profundos de meus pensamentos e o mais importante, sair ilesa deles.
Mr. SGP.

Quem esquentará meus Pés ?

Complicada a vida, não?
E tão bucólica a morte.
Mas mesmo assim nos encontramos num mundo de esperanças. Onde a nossa fé vale mais que tudo, onde a nossa alma se encontra abalada, mais não a nossa convicção.
Andamos na rua olhando para os pés molhados da chuva ou rachados do sol quente.
Andamos na rua olhando para cima, e o céu servindo como abrigo de nossas idéias, de nossas incertezas, de nossas angústias...
Olhamos ao nosso redor e vemos pessoas iguais a nós, que andam, comem, que molham e secam os pés.
As ruas se tornam cada vez maiores, aparenta quanto mais gente, quanto mais vida, mais espaço, mais solidão...
Nesse mundo depravado as pessoas se tornam esquecidas sem nem ao menos se perderem. Esquecem-se antes mesmo de se encontrarem. Tornam-se velhas antes da juventude. Pois quanto mais encanecido os olhos, mais decrépita se torna a alma.
E quando a nossa alma se torna remota, nossas angústias preenchem nossos vazios, e nossos sonhos são jogados pelo chão. Nossos pensamentos são pisoteados, e nossos ideais dispersão – se no ar.
Sem sonhos, pensamentos ou ideais somos submetidos ao esquecimento profundo. Quem se lembrará de pessoas que não fizeram nada, que nem ao menos sonharam?
Pessoas sem sonhos são como fantasmas, sem vida, sem amanhã.
E o céu novamente hoje, torna-se amparo de minhas ilusões e de meus amores perdidos.
Minha imaginação cometeu suicídio pela manhã, e meus projetos de vida se afogaram num oceano de incertezas. O futuro cada dia que passa se torna mais duvidoso e místico. Quanto mais procuramos desvendá-lo mais enigmático e repugnante ele se torna.
E hoje novamente meus pés foram molhados, seca – los não foi o mais difícil, complicado foi esperar por alguém que viesse há esquenta – los. Já espero há muito tempo e ainda hoje ensopo meus pés, e os seco sozinha numa sala abafada onde os móveis cheiram a mofo, e quanto mais olho para eles mais eles mim sufocam.
E quanto mais tento me afastar desses pensamentos mais eles mim dominam.
Quando encontrarei alguém para também sonhar comigo sem querer acordar? Que se iludirá por saber que eu não sou aquela pessoa por quem se apaixonou a primeira vista, mas que ficará comigo, pois se apaixonou mais ainda a segundo olhar. Uma pessoa que ouvirá minha voz mesmo estando em silêncio, que não só olhará nos meus olhos, mas também em meu coração. E essa sim, será a pessoa que estou há tanto tempo há esperar, a pessoa que esquentará meus pés.
Mr. SGP.